28 março 2012

Isto revolta-me!

É difícil ver pessoas que cresceram connosco serem privadas de algo para o qual sempre lutaram devido a erros de outros. E o mesmo digo de pessoas que não vão ter essa oportunidade tão cedo por falta de bens monetários. Só para esclarecer estou a falar da oportunidade de tirar um curso superior. Aqui há uns dias estive a conversar com a minha mãe precisamente sobre isso, e ela acabou por pôr-me a par de algumas situações que eu desconhecia. Realmente passei a dar muito mais valor a esta oportunidade que os meus pais me estão a proporcionar (sim, são os meus pais que me estão a pagar os estudos), mas também já tenho a noção que posso nem sequer acabar o ensino superior. Os negócios não estão nada fáceis e as grandes superfícies só os vieram piorar, mas mesmo assim tanto eu como o meu irmão fomos habituados a um certo nível de vida. Nada de riquezas, mas nunca nos faltou nada. Já somos os dois crescidinhos o suficiente para sabermos que não podemos ter tudo o que queremos. Mas é complicado vermos familiares nossos a passarem o que estão a passar. Para já ainda se conseguem manter, mas o desemprego veio estragar tudo. Se já era dificil antes, então agora nem quero pensar...

1 comentário:

  1. Tb me faz confusão pensar que alguém pode não estudar por falta de possibilidade financeira, não acho justo...Eu, tal como tu, tive a sorte de ter uns pais que me pagaram os estudos. Facto é que só realmente damos valor a isso quando percebemos o que é "ser adulto" e as complicações e dificuldades que isso implica.

    ResponderEliminar

Just smile :)