15 novembro 2012

Da minha pessoa


Se vocês não sabem que género de pessoa sou eu, eu vou dizer-vos. Eu sou aquela pessoa que se maravilha a visitar castelos, palácios, ruínas, coisas desse género. Eu sou aquela que lê os clássicos da literatura. Eu sou aquela que nasceu no século errado. Discotecas? Nem posso vê-las à frente e até pode ser por isso que não estou a achar o ensino superior nenhuma experiência do outro mundo. Simplesmente não gosto do ambiente. Eu sou aquela pessoa que se desvaloriza a si própria. A verdade é que quer queira, quer não, uma parte de mim acha que todos os outros são superiores. Chamemos-lhe um problema de auto-estima. Acredito não só nos meus sonhos, como também nos vossos. Quero que as pessoas gostem de mim pelo que eu sou e tenho a noção de que existe quem não me grame mesmo nada. Eu sou eu e não quero ser aquilo que "vocês" querem que eu seja. 

4 comentários:

  1. eu só entrei numa discoteca 1 vez e aborreci-me de morte!
    Não nasci no século errado, mas nasci rodeada de pessoas tolinhas! mas eu sou aquela que leu os maias praí 5 vezes, de todas elas com grande ânimo!

    ResponderEliminar
  2. cada um tem a sua maneira de ser e temos de nos aceitar uns aos outros tal como somos, isso é o que se chama tolerância, respeito. Não te devias desvalorizar, cada um de nós tem qualidades que nos tornam únicos. O facto de te sentires deslocada por não gostares de certas coisas que hoje estão em voga não quer dizer que sejas uma pessoa inferior, apenas tens o teu feitio e os outros só tem que respeitar. Se queres que te diga, nunca fui muito de sair também, porque receio um pouco esses ambientes em que tudo pode acontecer, mas adoro castelos, palácios e os clássicos... E só o que já gozaram comigo por não sair à noite! Enfim, é-me indiferente, se não gosto não vou passar a gostar só para agradar aos outros :) sê como és, porque assim és mais especial do que muita gente que parece fotocópia de outros :) *

    ResponderEliminar
  3. somos muito parecidas então. sê tu mesma. Sempre!

    ResponderEliminar
  4. Tal e qual como eu. Só não concordo numa parte, na das universidades. Eu estou no segundo ano, nunca fui a uma discoteca ou bar à noite desde que cá estou e não é por isso que deixo de achar esta fase uma experiência enriquecedora. Temos é que olhar com a nossa perspectiva para as coisas! :)
    Beijinhooos*

    ResponderEliminar

Just smile :)