23 novembro 2012

Manias de mãe.


Continuo sem perceber por que raio é que a minha mãe insiste em dar-me todos os recados quando eu ainda estou a dormir. Ela está à espera de quê? Que eu decore tudo o que me manda fazer, em sonhos? É que ainda por cima, depois ainda levo na cabeça! Eu não tenho culpa. Fica sempre uma vaga memória de que ela esteve lá no quarto de manhã, até porque ela não tem propriamente melhor maneira de me acordar do que andar aos berros... {Pelo menos ainda não se lembrou de pegar nas tampas das panelas e acordar-me com um chinfrim daqueles! Coisa que eu já fiz ao meu irmão. Ele merecia. Não falemos mais disto.} Mas depois acordo e penso, eu sonhei ou quê?! Era tão mais fácil deixar um bilhete em cima da mesa ou mesmo na porta do frigorifico. Depois queixa-se da conta do telefone. Pudera, sempre que chega a casa e eu me esqueci de fazer alguma coisa é logo a III Guerra Mundial! Como é óbvio, eu ligo-lhe para me certificar do que tenho mesmo de fazer! E depois vem sempre a frase da praxe: "JÁ NÃO TENS IDADE PARA ME ANDARES A PERGUNTAR O QUE TENS DE FAZER!!!" E é isto que eu sofro todos os santos fins-de-semana e fora deles, principalmente em altura de férias.

4 comentários:

  1. A minha mãe costuma deixar bilhetinhos :)
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. a minha deixou-se disso a certa altura e aderiu aos post-its na minha porta!

    ResponderEliminar
  3. Hum no Natal oferece à tua mãe uns post its :)

    ResponderEliminar

Just smile :)