16 janeiro 2012

É daquelas coisas...


" - Estas mãos estarão sempre ao teu lado - murmurou ele. - A tua força quando fraquejares, o teu apoio quando não puderes ficar de pé sozinha. Estava a falar a sério quando pronunciei aqueles votos, e continuarei a fazer o meu melhor para os honrar quando for mais velho. Só gostaria de fazer mais um juramento.
   - Qual? - perguntou ela.
   - Que os meus olhos também sejam os teus. Quando ficares cega, desenharei imagens com palavras para que possas continuar a ver as coisas bonitas. Disseste-me, uma vez, que a primeira coisa extraordinária que viste foi o céu azul do Oregon Central. É o meu juramento, Carly, nada a não ser céus azuis até ao fim das nossas vidas, mesmo que fiques cega para sempre.
    Carly agarrou-se ao pescoço dele.
    - Leva-me para casa, Hank.
    Ele baixou-se para lhe pegar pelos braços. Enquanto a transportava para a casa de madeira, ela olhou para cima para aquele rosto bonito, observando com pormenor todas as suas rugas e saliências, para se poder lembrar delas mais tarde."

Mais Perto do Céu
Catherine Anderson

1 comentário:

  1. Tenho um desafio para ti, não sei se já fizeste mas pronto, se quiseres aceita :)

    ResponderEliminar

Just smile :)