04 maio 2012

Licenciaturas dão nisto...


Já alguma vez se sentiram tão perdidos que não fazem ideia do que hão-de fazer e até mesmo pensar nisso vos amedronta de tal forma que só vos apetece fugir, deixar tudo para trás? Pois, eu estou a passar por um desses momentos e não está a ser nada bonito. Cheguei à conclusão de que por mais que eu me esforce, o que eu dou de mim nunca vai ser suficiente para certas e determinadas pessoas. O que eu no início pensava que se ia tornar numa etapa importante mas linda da minha vida, está a tornar-se num total pesadelo. Eu não quero desiludir quem acredita em mim, quem acredita naquilo que eu sou capaz, mas o passado parece que simplesmente me persegue. E é tão difícil seguir em frente quando estão constantemente a impedir-nos. É triste e eu já estou para aqui a chorar desalmadamente, o que ainda me enerva mais. Pensar em quem eu era... uma rapariga completamente normal que nunca parava de sorrir. Eu era verdadeiramente feliz... e agora não passo de uma pessoa que se limita a existir. Tenho de tomar decisões e tenho tanto medo de errar. Supostamente é a errar que se aprende, mas eu simplesmente não me posso dar a esse luxo. Não agora. Não sei mesmo o que fazer e estou a dar em doida.

5 comentários:

  1. Se a base do problema é a licenciatura, eu sei bem o que isso é. Há dias, principalmente as quintas-feiras (porque tenho uma aula prática, na qual gostava de saber o que é que a prof tem contra mim), em que chego a casa, pouso a pasta, sento-me e penso "Que raio de merda tu te foste meter". Acabo por me sentir humilhada em frente da minha turma, faz-me sentir sempre burra, e há dias em que me apetece desistir, mas depois penso "Oh, não. Já são 2 anos, um dia hei-de conseguir" e depois durmo (mal) e acordo e "Já é mais um dia, e o meu psicológico está mais forte, e eu consigo"!
    Por isso, não te limites a existir, limita-te a viver, a viver aquilo tudo que tens para viver porque não vale a pena, a sério que não, ser refém de um curso, e depois o tempo passa e uma pessoa sente que não se viveu aquilo que se devia viver com a intensidade que devia ter sido vivida!
    Bjinhu e força.

    ResponderEliminar
  2. Não digas "pensar em quem eu ERA"... porque nunca deixaste de ser essa pessoa! O passado é isso mesmo, passado. Não deixes que ele te prenda o Presente e de impeça de viver o Futuro!Força e acredita TU em ti!!

    ResponderEliminar
  3. Força, é disso que precisas. A força é a única coisa capaz de derrubar o medo, o medo de errar, de falhar, de cair. Mas a força trás a coragem e a capacidade de nos levantarmos e irmos mais além. Pensa em ti, no que é realmente melhor para ti, não tenhas medo dos obstáculos que a isso se possam impor porque esta é a tua vida e tu és a mesma pessoa que outrora foste, a nossa alma, a nossa essência, essas não mudam, não deixes que medos e impedimentos as tentem moldar.

    ResponderEliminar
  4. Querida mas qual é a questão? Se não gostas do teu curso, muda. Se gostas e sentes que há quem trave o teu caminho, essa fase há de mudar.Força **

    ResponderEliminar
  5. Eu sou da opinião que todos deveriam estar na licenciatura que realmente querem e gostam, se não estão na área certa nunca vão "amar" realmente estar ali. Eu estou num curso que envolve um bocado de tudo, quer a nível social, histórico etc. E há dias que são realmente horríveis, mas eu estou ali porque quero e porque realmente adoro a minha licenciatura e tenho objectivos a cumprir e isso só me faz esforçar mais :) Isso também vai acontecer contigo não te preocupes ;) Só precisas de te mentalizar disso, e acima de tudo ter calma e não tomar decisões precipitadas esta bem ? :)
    Força, tenho a certeza que estão imensas pessoas a torcer por ti, e que te vão apoiar sempre.

    ResponderEliminar

Just smile :)